Peeling: essencial


Ele é considerado o tratamento mais versátil e eficiente das clínicas e consultórios. Consegue apagar manchas e marcas de acne, combater linhas finas e flacidez e dar um fim na fisionomia cansada. Veja qual é o melhor tipo para cada problema:

Alguns são indicados para quem sofre (ou sofreu) com as espinhas - com agentes secativos, diminuem o processo inflamatório e combatem as cicatrizes deixadas pela acne. Outros trazem ativos clareadores para suavizar as manchas de sol. Ainda existem os que estimulam o colágeno e, assim, retardam linhas finas e flacidez.

Tem também aquele que vai dar uma levantada na expressão para você chegar renovada a uma festa importante. Isso só é possível graças à variedade de opções, que se diferenciam pela substância utilizada ou pela profundidade de ação do procedimento.

O melhor é que diferentemente do que acontecia há alguns anos, o peeling traz menos desconforto durante e depois da sessão. Em alguns casos, como o de diamante, cristal ou vinho, pode ser feito até na hora do almoço, pois não deixam o rosto vermelho demais, descamado ou com casquinhas.



LINHAS FINAS

Entre 25 e 30 anos, elas já começam a aparecer, principalmente na região dos olhos e na testa. Tratá-las logo de cara é a melhor pedida para não evoluírem rapidamente para rugas mais profundas.

O que fazer: peeling de ácidos retinóico, kójico e lático, que são aplicados no rosto todo com uma gaze e retirados em casa, com água, após um período de quatro a oito horas. Os três ativos têm basicamente a mesma função - estimular a produção de colágeno para "preencher" as ruginhas de dentro para fora. As substâncias são associadas para potencializarem a ação uma das outras e garantir um melhor resultado já na primeira sessão.

Preço da beleza: durante o procedimento, o rosto arde um pouco e pode descamar por uns três dias seguidos.

Não pode fazer: quem está grávida ou usa isotretinoína oral (o medicamento com o nome comercial de Roacutan) ou deixou de usá-la há menos de dois meses.

Número de sessões: três a quatro, com intervalo de 15 dias entre elas.

Manutenção: o tratamento completo deve ser repetido umas duas vezes por ano.