A massagem que embeleza

A técnica que Violet utiliza se chama Maharani ou Mulher de Poder.
Baseado na crença de que devemos usar no corpo somente o que podemos comer, a manipulação de elementos naturais como frutas, grãos, vegetais e óleos orgânicos podem e devem ser transformados em fórmulas de beleza, pois representam o que há de melhor para a saúde, contrariando a indústria de cosmética atual.

Enquanto a curto prazo a promessa de beleza e juventude pode ser alcançada com cremes industrializados, a longo prazo alguns componentes químicos como fósforo e ácido glicólico presentes em muitos compostos podem causar mudanças irreversíveis na estrutura da pele. Os tratamentos naturais são os que, a longo prazo, trazem beleza, juventude e, sobretudo, saúde', afirma a especialista, que tem como desafio manipular, no SPA, os produtos orgânicos da Surya Brasil.


Todos esses conceitos provêm da Ayruveda, que significa 'conhecimento da vida'. As massagens estimulam os músculos e a circulação liberando as toxinas acumuladas no corpo, fazendo a energia vital, presa em algum ponto de tensão, circular. É um poderoso método de tratamento para harmonização e vitalização do ser. O corpo deve ser cuidado como um todo, de maneira natural. Para essa medicina alternativa e holística, não é possível obter resultados duradouros cuidando apenas de um ponto, esquecendo do resto.

Receita Caseira:
Uma mistura de leite de amêndoa com creme hidratante sem cheiro, argila em pó e levedo de cerveja resulta numa potente máscara esfoliante. Mas como fazer o leite de amêndoa? Deixe as amêndoas de molho durante a noite, depois retire a casca e bata no liquidificador, coe num tecido fino.